Pessoas se auto desgastam com este sentimento tão complexo, baseando-se no que as outras pessoas “devem” fazer, segundo nossas vontades, para que fiquemos felizes e muitas vezes atraídas por elas. “Como se tivessem uma bola de cristal para adivinhar o que estamos pensando ou o que queremos que elas façam por nós”. Por isso, muitos relacionamentos são em vão...
Esperar algo de alguém é inútil, pois ela(e) nunca conseguirá prever nossos pensamentos ou vontades e, mesmo que ela(e) queira, acabará não atendendo as nossas expectativas. Isso gera um stress inconsciente que diminui o sentimento bom por aquela pessoa.
Ou seja, nós mesmos criamos uma expectativa dentro de nós que não será atendida, é como se fosse algo suicida, ou, em outras palavras, uma desculpa para deixar de sentir coisas boas pela pessoa querida! Isso parece uma contradição, mas na verdade não é, pois tudo acontece inconscientemente, na maioria das vezes porque gostamos demais da outra pessoa.
Como citado anteriormente no post “Como um Prisioneiro” este sentimento complexo deve ser combatido, pois, querendo ou não, ele é prejudicial aos nossos sentimentos e relações (amizades, namoros, casamentos, etc...). Assim conseguimos conviver melhor com as pessoas a nossa volta.
Na teoria, quando não esperamos nada de uma pessoa e essa pessoa nos surpreende com algo, nosso sentimento bom por ela aumenta consideravelmente, pois pelo simples fato de “não estarmos esperando por aquilo”, aumentando nosso sentimento bom por aquela pessoa e aumentando o dela também.
Concluindo: Sentimentos bons crescem juntos e, se há algum ruim, tudo vai por água abaixo! Por isso lembre-se, este tipo de “esperança” não é bom e poderá arruiná-lo!
Além da bela observação que fizera, assim como fiz semanas atrás, passei a questionar os pesos e medidas das coisas que comtemplam tal assunto: O que dói/machuca mais? Decepcionar ou ser decepcionado?
ResponderExcluirCreio que os efeitos são proporcionalmente iguais nas partes envolvidas, mas a quem é decepcionado, fica fácil "curar" a ferida e ao outro, fica o "crime" de "erguer a mão" a alguém que em ti confiava...
Esse assunto sempre é falado e nunca compreendido, pois cada um tem uma visão diferente.
ResponderExcluirA única certeza que tenho é que devemos primeiramente sermos sinceros uns com os outros.
Se por acaso tropeçar em suas expectativas,cair e se machucar a dica é: levantar, sacudir a poeira, se remendar e seguir em frente bem calmamente olhando ao redor e percebendo o que o mundo tem a nos oferecer.
Obs. Will a conversa que tivemos sobre esse assunto me ajudou muito... Muito Obrigada! Te amo!!!
O tamanho da decepção é relativo ao que esperamos de alguém. Portanto, não se iluda, pois ilusão é sofrimento na certa. Seja realista, não viva de expectativas, viva de doação, pois doando sentimentos, com certeza haverá retribuição.
ResponderExcluir" Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? " Quando as coisas tem que acontecer, simplesmente elas acontecem quando se menos espera, então se a pessoa não demonstra o que vc espera, nada de drama, não fique com alguém por medo da solidão, não tenha medo de dar oportunidade de se envolver com outra pessoa, nem sempre as coisas saem como você quer...
ResponderExcluirmas pior coisa é gente que tem medo de se envolver,falar de sentimentos sei que não é tão facil assim, porém temos que pensar no que está sendo melhor para nós mesmo....e com o tempo aprendemos a gostar de quem realmente quer nos fazer feliz...
Beijimmmmmm "Fuh"
'Nicoleti'