Pode ser considerada uma espécie de carta de apresentação. Você pode ser nada e parecer tudo, simplesmente por conta de julgamentos precoces.
Vivemos num tempo onde as pessoas são julgadas pelo que têm ou pelo que vestem e não pelo que elas são de verdade, o que sentem ou por seus princípios e sentimentos reais.
Isso acontece com a grande maioria das pessoas, porque elas mesmas se mascaram da forma que desejam ser enxergadas pelos outros. Ou seja, elas se “fantasiam” de tal maneira que criam outra imagem pessoal, diferente do que realmente são.
Como prova disso observe por dentro de você mesmo(a). No seu trabalho você se policia de um jeito, já na faculdade/escola de outro, em uma festa já é outro totalmente diferente, e assim por diante. Isso é uma necessidade de nos policiarmos de acordo com o ambiente frequentado, principalmente onde trabalhamos.
Hoje estamos em um mundo totalmente artificial, uma realidade totalmente fora da realidade, onde todas essas pessoas se escondem nas sombras com medo da luz, e onde cada vez mais ocultamos o que realmente somos.
E essa “bola de neve” não pára de crescer, pois se mostramos as pessoas alguém que não somos, elas gostarão (ou não) desta outra personalidade e não do que realmente há dentro de nós! Pensem nisso...
Utilizar do meio de camuflagem...é a pura armadura que as pessoas tem! Isso é aplicado para se defender contra as outras pessoas, de defender de coisas que as mesmas tem certeza, que se não estiverem vestidas desta camuflagem irá afetá-las....Iso é bom ou é ruim? Até que ponto isso nos torna pessoas fortes? Será que realmente somos fortes? Ou somos covardes?
ResponderExcluirMe espante ter de concordar com a afirmação de que "Imagem é tudo" num mundo repleto de cegos, não no seu sentido literal, mas os cegos que não enxergam por não querer, saber ou por subconscientemente julgar conveniente ver o óbvio sem conhecer o quão óbvios são.
ResponderExcluirSe cabe a metáfora que concebi, eis a própria:
Ficam todos na mesma caixa os ovos, protegidos superficialmente pelas cascas, mas a medida que saem de lá, estes se quebrarão e cedo ou tarde, serão expostos a igualdade, a diferença e a fragilidade das cascas que os previniam de mostrar sua verdadeira e essencial forma.