quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
A estrada
Com você aprendi a gostar de alguém
Com você aprendi o que é amar
Com você aprendi a ser gentil
Com você aprendi a ser carinhoso
Com você aprendi o que é tristeza
Com você aprendi o que é a dor
Com você aprendi que as pessoas mudam
Com você aprendi a recomeçar
Com você aprendi a amar novamente
Com você aprenderei a esperar
sábado, 3 de outubro de 2009
Hopeful
Há uma esperança
Eu não consigo alcançá-la
Minhas mãos sangram
O suor por entre os dedos passam
Sinto o arder me consumindo
Quando percebo, já estou caindo
Minhas forças esgotam-se
Desabando ao solo,
Vejo no céu os abutres sob mim, sobrevoando
Em volta não há nada
Só existe devastação
E a esperança ainda longe do meu coração
No seres rastejantes que por mim passam
Busco a energia de que preciso
Levanto-me, esbravejando
E, quando penso estar chegando
Percebo que falta muito
A noite chega em um minuto
As energias se renovam
Finalmente encontro o que preciso
E, no dia do juízo
Estarei pronto!
Ao som de: A mesma Luz (Galo Darve)
terça-feira, 22 de setembro de 2009
O Poder do Beijo
Este divino ato de trocar carícias é um conjunto de ações benéficas a ambos os lados, onde os parceiros se identificam um com o utro, havendo o 'casamento' das personalidades. Pessoas que sabem (ou não) beijar é uma lenda! Há simplesmente a chamada "química", algo inesplicável que somente o sentimento pode oferecer, levando as pessoas ao ápice da paixão em fração de segundos.
Tal poder, ignorado pela maioria, só é lembrado a partir de um sentimento ruim, como a solidão. Podemos perceber esta atitude na geração jovem de hoje em dia, onde o importante é a quantidade e não a qualidade, tendendo a piorar com o passar das gerações.
Um beijo apaixonado quebra todas as barreiras internas que impedem a continuidade do amor juntamente com as carícias trocadas e eleva o grau de combinação entre os parceiros. Essa magia só é atingida em conjunto, ou seja, ambos hão de ceder seus respectivos sentimentos um ao outro, entregando-se por completo e deixando os preconiceitos e diferenças de lado.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Imagem é Tudo!
Vivemos num tempo onde as pessoas são julgadas pelo que têm ou pelo que vestem e não pelo que elas são de verdade, o que sentem ou por seus princípios e sentimentos reais.
Isso acontece com a grande maioria das pessoas, porque elas mesmas se mascaram da forma que desejam ser enxergadas pelos outros. Ou seja, elas se “fantasiam” de tal maneira que criam outra imagem pessoal, diferente do que realmente são.
Como prova disso observe por dentro de você mesmo(a). No seu trabalho você se policia de um jeito, já na faculdade/escola de outro, em uma festa já é outro totalmente diferente, e assim por diante. Isso é uma necessidade de nos policiarmos de acordo com o ambiente frequentado, principalmente onde trabalhamos.
Hoje estamos em um mundo totalmente artificial, uma realidade totalmente fora da realidade, onde todas essas pessoas se escondem nas sombras com medo da luz, e onde cada vez mais ocultamos o que realmente somos.
E essa “bola de neve” não pára de crescer, pois se mostramos as pessoas alguém que não somos, elas gostarão (ou não) desta outra personalidade e não do que realmente há dentro de nós! Pensem nisso...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Tese: Esperamos mais dos outros do que de nós mesmos!
Pessoas se auto desgastam com este sentimento tão complexo, baseando-se no que as outras pessoas “devem” fazer, segundo nossas vontades, para que fiquemos felizes e muitas vezes atraídas por elas. “Como se tivessem uma bola de cristal para adivinhar o que estamos pensando ou o que queremos que elas façam por nós”. Por isso, muitos relacionamentos são em vão...
Esperar algo de alguém é inútil, pois ela(e) nunca conseguirá prever nossos pensamentos ou vontades e, mesmo que ela(e) queira, acabará não atendendo as nossas expectativas. Isso gera um stress inconsciente que diminui o sentimento bom por aquela pessoa.
Ou seja, nós mesmos criamos uma expectativa dentro de nós que não será atendida, é como se fosse algo suicida, ou, em outras palavras, uma desculpa para deixar de sentir coisas boas pela pessoa querida! Isso parece uma contradição, mas na verdade não é, pois tudo acontece inconscientemente, na maioria das vezes porque gostamos demais da outra pessoa.
Como citado anteriormente no post “Como um Prisioneiro” este sentimento complexo deve ser combatido, pois, querendo ou não, ele é prejudicial aos nossos sentimentos e relações (amizades, namoros, casamentos, etc...). Assim conseguimos conviver melhor com as pessoas a nossa volta.
Na teoria, quando não esperamos nada de uma pessoa e essa pessoa nos surpreende com algo, nosso sentimento bom por ela aumenta consideravelmente, pois pelo simples fato de “não estarmos esperando por aquilo”, aumentando nosso sentimento bom por aquela pessoa e aumentando o dela também.
Concluindo: Sentimentos bons crescem juntos e, se há algum ruim, tudo vai por água abaixo! Por isso lembre-se, este tipo de “esperança” não é bom e poderá arruiná-lo!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
No fim do Túnel...
Quando penso que estou saindo deste lugar imundo, algo me puxa de volta, como se não quisesse me ver fora dali. E quando volto, tudo está pior! As vezes sinto que a cada passo avante este algo me puxa dois de volta.
Procuro, assim, outra fonte de energia, que me traga graças e alimente meu coração de bondade, onde conseguirei forças suficientes para vencer esta batalha sangrenta e dolorosa. Fonte esta que me guiará até o último passo deste nosso caminho, repleto de aventuras e batalhas.
Passado muitos esforços sem encontrar essa fonte de renovação, desgasto-me até morte! Onde serei apenas mais um dentre esse milhares de vermes, se rastejando no chão em busta de lixo para se alimentar...
terça-feira, 28 de julho de 2009
Projeto blues-tafari
Na busca por seus objetivos, o Homem sempre busca seus sonhos como se estes fossem o pote de ouro no final do arco-íris. Esta é apenas uma forma poética de se pensar e que está totalmente correta, afinal uma pessoa sem sonhos e objetivos acaba sendo apenas um objeto animado dentro de uma sociedade, de uma massa. Mas a discução proposta neste espaço não é o sonho de cada um, não são os objetivos e fins que conquistamos ao longo da vida, e sim os meios pelos quais seguimos para alcançá-los.
O Projeto Blues-Tafari foi criado para abrir espaço para a manifestação de ideias para que possamos trilhar nosso caminho de uma forma mais consciente e harmoniosa com as pessoas e o mundo a nossa volta. Não está em discussão a ética ou as ações de cada um, mas sim as propostas que podemos desenvolver para que nossas vontades não ultrapassem a liberdade dos outros seres viventes de nosso planeta.
Vamos expor nossas ideias sobre o mundo e buscar alternativas para que nossa passagem pela terra seja resumida como células saudáveis de um organismo maior e não como uma epidemia viral parasitiva e destruidora que se apodera de tudo o que quer para sua sustentação e desejos, e que não pensa no que estamos deixando para nossos herdeiros e companheiros de jornada.
Manifeste-se como quiser! Não pretendemos criar conceitos finais sobre a melhor forma de ser você e sim, trazer e compartilhar ideias boas para boas reflexões sobre nossas vidas e ações!
Como visto num comercial de tv do canal futura: “Não as respostas que movem o mundo e sim as perguntas”.
Acessem: http://www.flickr.com/photos/blues-tafari
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Como um Prisioneiro
Sem horizontes para observar, sem caminhos para percorrer, sinto-me em um calabouço onde o portão somente abre para me regar de alimento nessa terrível escuridão, mais sujo do que o próprio rato que se rasteja! Torturo-me com o ruído das correntes que na parede batem e arrastam, transformando-se numa marca de dor e sofrimento.