A sociedade está inundade pela hipocrisia, que cada vez mais afoga suas vítimas, desenfreadamente. Ou talvez seja transmitida hereditariamente, ou contagiosa pelo ar. O que acontece hoje em dia é que a sociedade impõe certas crenças, enganando completamente os que dela fazem parte. A mídia, as próprias pessoas, revistas, jornais, são um bando de mascarados, tentando disfarçar o que realmente sentem, esperam, pensam... Há quem diga que os políticos são, somente, este reflexo da sociedade.
Na televisão só existe pessoas lindas, casamentos perfeitos, amor incondicional. Nos jornais só tragédia. Na rua, pessoas querendo ser melhores que as outras, se mostrando superiores, querendo aparecer de alguma forma e fazendo propaganda do quanto beberam e fumaram no dia anterior... Esse baile de máscaras já me cansou, assim como deve (ou deveria) ter fatigado muitas pessoas e levado outras ao êxtase.
Seria tão bom se vivessemos nossas vidas sem essas máscaras. Tudo seria mais simples, mais humano... Não teriam inventado o "dinheiro", que hoje, parece ser o mais importante na vida de uma pessoa (curiosamente ou não imposto pela sociedade). Pobreza só teria um significado no dicionário, assim como a desconfiança... Não iríamos pra balada só porque seu amigo foi na semana passada e pegou várias mulheres, e sim porque realmente queria, de fato, estar lá. Ou pegar o cara mais gato da festa só pra fazer inveja para as amigas. Puta propaganda enganosa...
Nesta m**** de sociedade, tenho orgulho de ser como eu sou, sem máscara; de dizer que ainda acredito nas pessoas, apesar de tudo ao meu redor me provar o contrário; de agir racionalmente ou emocionalmente quando cabível; de errar constantemente e aprender com isso, afinal no erro ou no acerto sempre tiramos boas lições. A sociedade não me controla, mas não posso esconder que não consigo resistir a algumas tentações. Não faço o que faço por prezar uma imagem diante alguém, faço o que acho certo sob minha concepção, não sob a sua.
Este meio onde vivemos só me enoja cada vez mais, cada dia que passa, cada pessoa que eu observo, salvo as excessões, que por incrível que pareça, são pouquíssimas! E se você acha que não faz parte de tudo isso, pense duas ou dezessete vezes, pois sempre estará dentro dessa lama. O que te diferencia é sua essência e o modo como age diante de uma situação fácil ou difícil, pois isso só reflete o que passa dentro da sua cabeça. Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário