Muitas vezes nos confrontamos uns com os outros em disputa da razão (ou satisfação própria), que, no fim das contas, não chegará a um consenso e muito menos o contentamento de ambas as partes, provendo muitas discusões, brigas, desavenças... Por isso, devemos ter em mente que uma pessoa nunca pensa da mesma maneira que a outra, isto é, o que é bom pra alguns, pode ser ruim para outros, e vice-versa.
Ao colidirmos essas idéias criamos algo ruim dentro de nós mesmos, pois nos esquecemos do objetivo principal: O bem nosso estar. Por isso utilizamos a nossa ética em prol da moralidade! Cada um de nós temos um pouco a contribuir, sempre podemos ceder algo para receber outro algo em troca. Claro que nunca devemos tomar uma ação com essa intenção, e sim para ficarmos bem com nós mesmos. Já os benefícios que os acompanham são somente consequência.
No começo não é muito fácil, mas com o passar do tempo nos acostumamos até virar uma ação rotineira, onde não mais sentimos os efeitos colaterais, somente os benefícios que tais atitudes nos fazem. O difícil é começar. O resto? Bom... o resto é resto.
O quão bem essas atitudes mútuas nos fazem... Um relacionamento, seja amizade, namoro, casamento, etc, pode mudar da água pro vinho em questão de pouco tempo, mas, um dos fatores mais importantes é a paciência. Você não terá benefícios instantaneamente às suas atitudes, e também não reclame se elas não vierem, pois o mais importante é o bem estar pessoal, sentir-se bem consigo mesmo e a consciência de dever cumprido.
Por isso, na minha opinião, devemos fazer nossa parte que os benefícios trazidos são consequência. Sempre respeitar a opinião dos outros de uma maneira construtiva para o benefício próprio e manter-se bem consigo mesmo.
Obrigada por seguires o meu blog :)
ResponderExcluirQuem dera fossem só dois os lados da moeda...
ResponderExcluir