segunda-feira, 22 de março de 2010

Entre a Razão e a Emoção

As vezes a Razão nos impõe a tomar as ações mais cabíveis em certos casos, mas será que é realmente assim que deve ser feito? Por que, em vez disso, não executamos certa ação com Emoção? Em muitas das vezes pode ser o mais cabível, ou não...

Sentimentalmente falando, agir na Razão nos leva ao resultado esperado que, de certa forma, nos agrada. A Razão, por si só, reflete a ação, geralmente é o caminho certo a seguir, mas nem sempre isso ocorre. Tratando-se do universo humano a nossa única certeza é a morte que, mesmo assim, é incerto de “como”, “onde”, “quando”...

E como seria a Emoção? Melhor? Talvez! Pior? Talvez! Nunca saberemos ao certo! A Emoção nos dá aquele gostinho da dúvida, de experimentar o, até então, inexplorável, conquistar o que fora destruído, ou tomar um tombo maior que a própria perna... Depende! Depende de cada um... Podemos até dizer que a Emoção pode atingir o auge e o fundo do poço simultaneamente. Mas que dá uma vontade de experimentar, isso dá!

Entre a Razão e a Emoção nós vivemos, acreditamos, agimos e como vivemos... Esta encruzilhada sempre nos deixará dúvidas de como seria o outro rumo. Mas temos somente uma escolha e temos de arcar com essa consequência!

Razão ou Emoção? Somente o seu Coração poderá dizer... Make your choise!

5 comentários:

  1. Realmente me identifiquei com o post, hoje vivo uma gonia de estar no Auge dos meus sentimentos, porem no fundo do poço ao mesmo tempo... voce escreve muito bem... Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto amigão. Passa no meu blog depois www.poraiblog.blogspot.com Abraços Rogério Avelino

    ResponderExcluir
  3. Razão e emoção se confundem, se cruzam e simultaneamente coexistem.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal este Texto, mas para aqueles que acreditam em religião , existe explicações pré fundamentadas em Doutrinas espíritas.

    ResponderExcluir
  5. parabens... gostei bastante do teu texto, tens muito jeito.. espero o proximo post.

    ResponderExcluir