quinta-feira, 30 de julho de 2009

No fim do Túnel...

... vejo uma luz! Essa é a luz da salvação que me manterá vivo e protegido. Mas quando me dou conta, já estou no sentido contrário a ela, vontando para a escuridão, onde a lama aumentara junto dos vermes que ali existem.

Quando penso que estou saindo deste lugar imundo, algo me puxa de volta, como se não quisesse me ver fora dali. E quando volto, tudo está pior! As vezes sinto que a cada passo avante este algo me puxa dois de volta.

Procuro, assim, outra fonte de energia, que me traga graças e alimente meu coração de bondade, onde conseguirei forças suficientes para vencer esta batalha sangrenta e dolorosa. Fonte esta que me guiará até o último passo deste nosso caminho, repleto de aventuras e batalhas.

Passado muitos esforços sem encontrar essa fonte de renovação, desgasto-me até morte! Onde serei apenas mais um dentre esse milhares de vermes, se rastejando no chão em busta de lixo para se alimentar...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Projeto blues-tafari

O projeto Blues-Tafari busca integrar pessoas ligadas a todas as formas de expressão de arte em prol da preservação, conscientização, ação e propagação de boas ideias para buscarmos, ao máximo, uma harmonia plena entre as pessoas e nosso meio ambiente.

Na busca por seus objetivos, o Homem sempre busca seus sonhos como se estes fossem o pote de ouro no final do arco-íris. Esta é apenas uma forma poética de se pensar e que está totalmente correta, afinal uma pessoa sem sonhos e objetivos acaba sendo apenas um objeto animado dentro de uma sociedade, de uma massa. Mas a discução proposta neste espaço não é o sonho de cada um, não são os objetivos e fins que conquistamos ao longo da vida, e sim os meios pelos quais seguimos para alcançá-los.

O Projeto Blues-Tafari foi criado para abrir espaço para a manifestação de ideias para que possamos trilhar nosso caminho de uma forma mais consciente e harmoniosa com as pessoas e o mundo a nossa volta. Não está em discussão a ética ou as ações de cada um, mas sim as propostas que podemos desenvolver para que nossas vontades não ultrapassem a liberdade dos outros seres viventes de nosso planeta.

Vamos expor nossas ideias sobre o mundo e buscar alternativas para que nossa passagem pela terra seja resumida como células saudáveis de um organismo maior e não como uma epidemia viral parasitiva e destruidora que se apodera de tudo o que quer para sua sustentação e desejos, e que não pensa no que estamos deixando para nossos herdeiros e companheiros de jornada.

Manifeste-se como quiser! Não pretendemos criar conceitos finais sobre a melhor forma de ser você e sim, trazer e compartilhar ideias boas para boas reflexões sobre nossas vidas e ações!

Como visto num comercial de tv do canal futura: “Não as respostas que movem o mundo e sim as perguntas”.

Acessem: http://www.flickr.com/photos/blues-tafari

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como um Prisioneiro

Sem horizontes para observar, sem caminhos para percorrer, sinto-me em um calabouço onde o portão somente abre para me regar de alimento nessa terrível escuridão, mais sujo do que o próprio rato que se rasteja! Torturo-me com o ruído das correntes que na parede batem e arrastam, transformando-se numa marca de dor e sofrimento.


Na fresta da parede, onde a luz penetra, construo a esperança de um dia poder sair dali, deixando de ser só mais seguidor das minhas vontades e passando a agir com razão e verdade, criando uma nova era de sentimentos onde a humanidade sairá da água e passará ao vinho.


Nesse novo mundo não haverá mais dificuldades nem “sentimentos complexos”, simplificando assim a vida em si e seu entendimento. Pessoas viverão melhor, se odiando ou se amando, felizes ou tristes, e não mais convivendo com os dois extremos de uma só vez.


O tempo de mentiras de hipocrisias já passou, estamos no momento da verdade e simplicidade! Ser simples é ser GRANDE e a verdade sempre prevalecerá.


É como dizem: “Maldito é o Homem que confia no Homem”. Eu vou mais além, dizendo que: “Maldito é àquele que nos rogou a praga do Livre Arbítrio”, pois o Homem é só um pobre empregado sofrendo as conseqüências de sua Gerência...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sentimentos... Why does it exists?

Há algo que me corroe por dentro, algo que não posso imaginar e nem arrancar com minhas próprias mãos... Só consigo sentí-la! Esta corrosão não passa de uma simples dor passageira, algo momentâneo, que vem e vai sem dar explicações, aparece nos momentos mais inoportunos. Isso só me faz mostrar o quão fracos somos, apesar da solidificação que há por fora, por dentro são só ruínas como Tróia foi um dia...